quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dinda Lessi & Vel


Dinda, como se pode imaginar, é minha madrinha de batismo, além de minha tia paterna. Ela é aquela pessoa que mantém a família unida, que cuida de todo mundo. Uma lembrança de infância é que era ela que sempre levava eu e Ray pro Carnaval, tanto na rua, quanto nas matinês do Clube Juerana. E tem uma história que eu não lembro porque era bebê, mas que mainha sempre conta: Eu recém-nascida, era carnaval, estava passando muito mal, estava rolando trio na rua, aquele desespero, estavam me levando pro hospital em Feira de Santana, e o carro de painho acha de enguiçar bem no meio do tumulto, minha dinda desce do carro, de robe, no meio da multidão, pessoal fazendo piadinhas, pra empurrar o carro... isso que é uma dinda de verdade.
Vel também é meu tio paterno, ele é o semi caçula, e insiste em dizer que é quase da minha idade, apesar de ser obviamente bem mais velho, rs. Lembro de Vel quando ele estava concluindo o ensino médio, nós estudávamos juntos sempre. Mainha me conta que quando eu era bem pequenininha, nós eramos vizinhos de vovó, e Vel sempre pedia pra mainha me deixar passar a tarde lá na casa dele, como tenho muitas tias, mainha sempre me mandava, e junto mandava meu lanchinho, com danoninho, biscoitos, estas coisas; todos achavam fofo o carinho do titio, tão novinho, com a sobrinha, depois descobriu-se que o real interesse dele era comer as minhas merendinhas, kkkk.
Estes são os representantes da minha família paterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário