segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O pedido...

E de onde saiu a ideia do casamento? Meu digníssimo futuro esposo, tradicionalista como ele só, sempre disse que casal tem que casar para morar junto; então, apesar dos 3 anos de relacionamento, eu considerava a possibilidade de me tornar uma eterna namorada, rs. Eis que em meados de dezembro de 2011 meu amor me vem com aquela conversinha que eu detesto: - Depois eu quero falar uma coisa com você? - O que? - Não nada, depois eu falo...
No dia seguinte, do nada me lembro do diálogo, e pergunto: - O que era mesmo que você queria me falar? 
- Ah! É que a gente podia casar... - E pra quando você pensa nisso? - Não sei, pro meio do ano que vem?
E foi mais ou menos assim o meu pedido de casamento. (Observem que, considerando o "não pedido de namoro", meu amor deve ter alguma dificuldade com pedidos, rs).
Recorrendo aos manuais de casamento percebemos que seis meses seriam muito pouco tempo pra organizar o casamento, então nos veio a data: 06/10/2012; a semana do meu aniversário, e apenas um dia depois de completarmos 04 anos que nos conhecíamos. Só depois descobrimos que era a véspera da eleição, mas aí já era tarde demais.
Aí vieram as dúvidas, civil? religioso? com ou sem festa? e milhares de outras que rondam nosso juízo, ou o que restou dele até hoje.
Aviso aos navegantes: O casamento é um organismo vivo, que tão logo nasce, toma vida própria, e cresce em proporções astronômicas.
Bom, o noivado aconteceu em 20/05/2012, formalizando a ideia nascida em dezembro, e que será sacramentada em outubro. Mas isso já é tema para um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário