quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tia Ana & Tio Nadinho


Tio Nadinho é o único irmão da minha mãe, eu herdei deles o vício por café preto, e também o apelido de Bam. Me lembro desde criança, tio Nadinho chegando em casa de cavalo, botas e chapéu, logo se colocava a mesa pro café, eu pedia a benção, e ele respondia (como é até hoje): - Deus lhe faça feliz, bem feliz! E vinha passar a barba na minha bochecha, ele sempre deixava a barba por fazer quando iria me ver pra fazer esta brincadeira, e eu me acabava de rir.
Tia Ana fazia uma feijoada de feijão preto na panela de barro quando eu ia passar férias na roça na casa de vovó, que só de pensar, até hoje em dia me dá água na boca. Sempre meiga e paciente, não me recordo de ter visto tia Ana alterar a voz, mesmo sendo mãe de seis filhos. E as noites, naquele tempo não tinha energia elétrica, ela junto com vovó nos levava pra Casa de Farinha, aquele cheirinho delicioso, os deliciosos beijús quentinhos, e contava um monte de histórias, inclusive de assombração que nos deixavam mortos de medo.
Tia Ana também foi o anjo escolhido por Deus para acompanhar os últimos momentos de vida da minha Vó Laudionora, foi ela que mesmo estando “recém -parida” do seu caçula Isnar, amparou o corpo de vovó e colocou suavemente no chão, evitando que ela caísse.
Estas são pessoas especiais, que me trazem tão doces recordações, e irão representar minha família materna neste momento especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário